Termos de Uso

POLÍTICAS DA LOJA PONTODIGITALINFO.COM.BR (TERMOS DE USO)

Caro Cliente. Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações obtidas através de nosso site.

Ao se cadastrar e utilizar o E-commerce, o usuário deverá se responsabilizar pela efetivação e controle de seus acessos, eximindo a PONTO DIGITAL de quaisquer responsabilidades e verificações respectivas.

Ao finalizar um pedido via e-commerce, o usuário compreende que as escolhas foram feitas com base no seu conhecimento e necessidade, sem intervenção da PONTO DIGITAL e se o produto escolhido não atender à necessidade, será por motivo alheio à vontade da PONTO DIGITAL.

1) Aviso aos Clientes pessoa jurídica: A PONTO DIGITAL está localizada em Dourados-MS, por esta razão, caso a pessoa jurídica que realizou a compra, estiver localizado em Estado (UF) que não seja o MS, poderá ser cobrado um diferencial de alíquota de ICMS pelo Estado de destino da mercadoria. Esta obrigação legal está prevista na legislação tributária vigente, e é de responsabilidade da pessoa jurídica compradora, razão pela qual a PONTO DIGITAL não se responsabiliza pelo pagamento e/ou liberação dos produtos retidos em barreiras fiscais, qualquer dúvida entre em contato através de nossos Canais de Atendimento.

PONTO DIGITAL é uma marca de KIMURA E GARCIA LTDA - CNPJ: 11.162.692/0001-90 | Todos os direitos reservados. Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso. A PONTO DIGITAL não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas nesta página são meramente ilustrativas do produto e podem variar de acordo com o fornecedor/lote do fabricante. Este site trabalha 100% em criptografia SSL.

Canais de Atendimento:

E-mail - loja@pontodigitalinfo.com.br

Whatsapp – 67 99138-8998

2) Preço:

2.1. Os preços dos produtos serão veiculadas no site oficial da PONTO DIGITAL (www.pontodigitalinfo.com.br), em mídias e em outros canais próprios.

2.2. Os preços serão válidas apenas quando presentes no site oficial da PONTO DIGITAL, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.

2.3. Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela PONTO DIGITAL poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da finalização do pedido é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.

3) Pagamento:

3.1. Boleto Bancário

3.1.1. Para os pagamentos via boleto bancário, o Cliente deverá IMPRIMIR O BOLETO e conferir os dados do pedido, valor e endereço de entrega, bem como se certificar que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento.

3.2. Cartão de Crédito

3.2.1. Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa de o respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da PONTO DIGITAL.

3.2.2. Fica facultado a PONTO DIGITAL solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.

3.3. Confirmação de Pagamento.

3.3.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado.

3.3.2. A PONTO DIGITAL reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

3.3.3. A PONTO DIGITAL, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a PONTO DIGITAL não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.

3.3.4. Na hipótese da PONTO DIGITAL ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, a PONTO DIGITAL adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.

3.3.5. O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página da PONTO DIGITAL.

4) Entrega

4.1. O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle do PONTO DIGITAL.

4.2. A PONTO DIGITAL não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao PONTO DIGITAL, endereços fechados, em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros.

4.3. O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.

Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.

ATENÇÃO: A PONTO DIGITAL não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente de obrigação imposta pela Administração Pública ao Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

5. Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

5.1. Direito de Arrependimento

5.1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

5.1.2. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a PONTO DIGITAL repostará o produto.

5.1.3. Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original e sem sinal de violação, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

5.1.4. Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a PONTO DIGITAL encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a PONTO DIGITAL sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, a PONTO DIGITAL poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).

5.1.5. O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela PONTO DIGITAL, em qualquer agência dos Correios.

5.1.6. Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.

5.1.7. No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela PONTO DIGITAL ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

5.1.8. Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

5.1.9. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela PONTO DIGITAL e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela PONTO DIGITAL.

5.1.10. A PONTO DIGITAL não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

5.1.11. Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a PONTO DIGITAL na embalagem original, sem avarias, sem sinais de violação, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

5.1.12. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a PONTO DIGITAL não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a PONTO DIGITAL a recusar o exercício do direito do arrependimento.

5.2. Avarias

5.2.1. No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

5.2.2. Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

5.2.3. Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a PONTO DIGITAL, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento do produto, e informar a avaria aparente do mesmo. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

5.2.4. Aceita a reclamação, a PONTO DIGITAL encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.

5.2.5. Em decorrência de determinadas características do produto, a PONTO DIGITAL reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.

5.2.6. O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

5.2.7. A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a PONTO DIGITAL reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

5.2.8. Ao ser identificado avaria no produto, a PONTO DIGITAL poderá:

(i) reparar/consertar o defeito;

(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;

(iii) estornar o valor pago.

5.2.9. Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras na plataforma da PONTO DIGITAL.

6. Produto em desacordo com o pedido

6.1. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

7. Garantia

7.1. A PONTO DIGITAL poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ele, exceto os que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional.

7.2. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

7.3. Todo produto encaminhado a PONTO DIGITAL por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de defeitos de fabricação.

7.4. Caso não seja constatado defeito(s) no produto, ou ainda, que o defeito foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a PONTO DIGITAL reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

7.5. Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a PONTO DIGITAL elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.

7.6. Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a PONTO DIGITAL reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

7.7. Nos casos de produtos em garantia que forem enviados para a PONTO DIGITAL, os custos de envio serão de inteira responsabilidade do Cliente e quando constatados defeito o retorno será custeado pela PONTO DIGITAL. Quando os produtos forem enviados para a respectivos assistência técnica do fabricante, os custos de envio e retorno seguirão a regras e políticas de cada fabricante.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A PONTO DIGITAL não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.

7.8. A garantia não abrange:

7.8.1. Produtos não adquiridos no site da PONTO DIGITAL;

7.8.2. Produtos fora do prazo de garantia;

7.8.3. Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

7.8.4. Custos de instalação;

7.8.5. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

7.8.6. Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;

7.8.7. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

7.8.8. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

7.8.9. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;

7.8.10. Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

7.8.11. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

7.8.12. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site da PONTO DIGITAL

7.9. Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

7.9.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da PONTO DIGITAL e/ou fabricante;

7.9.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

7.9.3. Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da PONTO DIGITAL e/ou do fabricante que causem danos ao produto;

7.9.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

7.9.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

7.9.6. Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

7.9.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);

7.9.8. Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;

7.9.9. Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

7.10. Assistência Técnica do Fabricante

7.10.1. Nos casos em que a PONTO DIGITAL indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a PONTO DIGITAL não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

7.10.2. O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, CD’s e etc.) que acompanham o produto.

7.11. Autorização de postagem

Quando autorizado, o Cliente deverá encaminhar o produto para o endereço abaixo, seguindo as orientações de postagem encaminhadas ao Cliente através de seu e-mail de cadastro, informando o número do protocolo de autorização.

PONTO DIGITAL INFORMÁTICA

Kimura e Garcia Ltda.

Autorização (Protocolo nº XX)

Av. Marcelino Pires, nº 2874 - Centro

Dourados - MS CEP 79801-004

Sobre a loja

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8:00 ÀS 18:00 DE SEGUNDA A SEXTA, E AOS SABADOS DAS 8:00 AS 12:00, HORÁRIO DO MATO GROSSO DO SUL (EXCETO FERIADOS) ENDEREÇO: AV. MARCELINO PIRES, 2874 – CENTRO – DOURADOS-MS – CEP 79.801-004. CENTRAL SAC: (67) 3032-5050

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